No mês de outubro, o Rotary International incentiva os Rotary Clubs a dar ênfase à importante Avenida de Serviços Profissionais.

Uma oportunidade para iniciar atividades que variam desde a discussão de tópicos rotários até a implementação de programa de reconhecimento a projetos comunitários.

Através dos Serviços Profissionais, os rotarianos aplicam e promovem altos padrões éticos em seus negócios, reconhecem o valor de todas as ocupações úteis à sociedade e utilizam suas habilidades no atendimento de necessidades sociais.

Os Serviços Profissionais de RI priorizam:

- Aderência e promoção dos mais altos padrões éticos em todas as ocupações

- Reconhecimento do valor de todas as ocupações, não apenas as dos rotarianos

- Uso de habilidades profissionais para atender a necessidades da comunidade.

Dois recursos desenvolvidos por rotarianos -  a Prova Quádrupla e a Declaração para Executivos e Profissionais Rotarianos – servem de guia para a prática de  comportamento ético no local de trabalho e em outras áreas.

O Quadro Social do Rotary tem por base as profissões de seus integrantes, sendo que cada clube busca refletir a diversidade profissional e empresarial da comunidade na qual está inserida. Este aspecto oferece a base para o compromisso histórico do Rotary com os Serviços Profissionais. Veja este link sobre Desenvolvimento do Quadro Social, realizado pelo Rotary Club de Curitba Oeste em agosto de 2012.

Aguardem, durante o mês de outubro a Comissão do Site do Distrito publicará mais artigos sobre a Avenida de Serviços Profissionais, com o desdobramento dos itens acima citados.