Entre os dias 06 e 09 de maio, o Rotary Club de São Mateus do Sul recebeu o Grupo IGE da Inglaterra, D 1040. Os integrantes foram recebidos na Casa da Amizade, onde assistiram uma apresentação a respeito da cidade, história, cultura e aspectos regionais. Foram hospedados pelos companheiros do Rotary Club de São Mateus do Sul e do Rotary Club São Mateus do Sul Xisto do Iguaçu. Tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e marcos da cidade, como a Ervateira Vier, empresa de beneficiamento de erva mate, típica da região e a Petrobras – SIX, Usina de processamento de Xisto Betuminoso,  única no mundo operando em escala industrial. Acompanharam as atividades de empresas e profissionais relativos à suas áreas de atuação e conheceram algumas entidades beneficentes, sem fins lucrativos, que atendem a população de São Mateus do Sul. Em todas as visitas tiveram o apoio de voluntários que atuaram como tradutores. Na noite do dia 08 de maio foi oferecido um jantar de despedida ao grupo IGE-Inglaterra que partiu, no dia seguinte, para a cidade de Ponta Grossa. Também esteve presente no jantar a intercambista mexicana, Miréya, do Programa de Intercâmbio de Jovens, que despede-se de São Mateus do Sul, dos companheiros e de sua famíla hospedeira.

Veja a seguir algumas fotos:

Colaboração: Ruppel